quinta-feira, 13 de março de 2014

decoração low cost I- a sala


Sabiam que aquelas coisas lindas de morrer que vemos nas revistas de decoração, podem estar já em nossas casas, sem nos apercebermos? É, podem estar, só que no sitio errado, na cor ou com o tecido errados. Tirar partido do que já existe dentro de uma casa, reorganizar, remodelar, transformar e criar, é a receita Dona Doida para projectos de decoração a preços acessíveis. Neste e nos próximos posts podem acompanhar como puxamos pela imaginação para conseguir o máximo efeito com o menor custo possível. como um diário bordo das nossas aventuras decorativas. Numa casa que já está mobilada, a primeira coisa a fazer é olhar para os moveis "principais", sofás, mesa da sala de jantar, camas, armários etc, que são os mais caros e os mais importantes de aproveitar e manter e logo a seguir identificar quais são as peças melhores e mais bonitas da casa para as destacar! SALA Desta sala, por exemplo, mantivemos quase tudo, mas não necessariamente na sala: as cadeiras, eram de escritório, e o sofá, pequeno demais, e mudamos tudo para a salinha/escritório que criamos no primeiro andar e apresentaremos num proximo post. Andar com os móveis de um lado para o outro pode ser o bastante. A secretária antiga é linda, mas estava encostada a um canto, depois de posta na parede em frente à entrada da sala, ganhou o protagonismo merecido.
o banco de madeira, também já lá estava, com o assento desfeito e abandonado na garagem. Depois de recuperado e com o estofo novo ficou lindamente na sala renovada. Aqui está um exemplo de como recuperar e renovar mobiliário é uma opção barata com um resultado original e muito difícil de imitar.
Também trouxemos do quarto para a sala, esta senhorinha, que com um novo tecido, parece feita de propósito para aqui
Quadros, aproveitamos, claro! já existiam todos, só precisaram de disposição diferente e uma ou outra moldura nova. A mesa de centro também já pertencia ao proprietário mas não estava a ser usada.
Até aqui, Compras zero! mas... como não existiam e são indispensáveis para o conforto de qualquer casa, tivemos que comprar cortinas (das pré-feitas, muito mais barato), um tapete e candeeiros. Em saldos e promoções podem arranjar-se coisas bem interessantes. atenção também às lojas de segunda mão. Um aparador ou consola de apoio à mesa de refeições ia "rebentar" o orçamento, Aqui é mais difícil arranjar alternativas giras, com pinta e a bom preço, por isso criamos esta solução: umas prateleiras daquela loja sueca, quadros e uns poucos acessórios de decoração, quase tudo da casa, e o resultado é diferente e bem em conta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário